8 de Brinks: Praia e televisão

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Praia e televisão


Oi tensos.




Hoje vamos falar de praia. Sim, afinal é nessa época do ano em que ficamos felizes e descansados pro resto do ano. A menos que você não seja modelo da propaganda da Cenoura & Bronze e fique com queimaduras de 3° grau pelo Sol, com a pele grudando e o cabelo um bombril por causa do mar, além do delicioso gostinho natural de areia e sal na boca. Dilícia.

Sim, praia tem seus efeitos colaterais. Mas a menos que você veraneie longe do mar, a brisa é ótima. E se você for maroto ou forfoda, consegue até não ficar com a pele descancando. Ontem fui à praia,e o mar estava azul, lindo, sem ondas. Estava quentinho, e o dia estava ensolarado e com um vento ótimo. Agora eu pergunto: Entrei no mar? Não. Não tive tempo, por causa de um compromisso ou outro (uuuh, secreto, perigon!). Já repararam que quando a gente tem o dia todo pra ficar na praia vegetando , o mar parece feito de nescau, ou pior, está verde/vermelho por causa daquelas algas tão agradáveis que entram nos olhos e ficam nos seus cabelos fazendo você parecer um monstro marinho, só que mais feio e com os olhos vermelhos?É realmente um saco isso. Sem contar que as vezes vem aquele colono troll (geralmente com o nariz com protetor solar sem espalhar) e diz que "ontem estava maravilhoso". Se você for esse farofeiro troll, siga o meu conselho e minta! Diga que, sei lá, o dia estava uma merda, o mar tinha um monte de águas-vivas e até a Hebe apareceu pra fazer topless com a Susana Vieira. Eu não quero saber como o seu dia foi maravilhoso e muito menos que dava pra ver seus pés através da água.Eu não te conheço, não vou ficar feliz por você ter aproveitado, então não fale.

Eu estou fazendo esse post pra quem vai a praia, o que me faz um foreveralone já que eu mesmo não estou de férias. Então vamos parar de falar de praia e vamos falar de outra coisa, como televisão. Sim, eu tenho visto mais TV ultimamente. E quando eu vejo tevê, o buraco é mais embaixo, rede Globo é para os fracos. Sim, eu vejo a Record e os canais exclusos . Não por que é bom. Por que é trash. Na rede Globo você consegue, raramente, esboçar um sorriso vendo Zorra Total(na verdade eu gosto da Lady Kate, confesso). Na Record você ri a cada 3 minutos vendo os mutantes. De vergonha alheia, pela atuação ridícula, falas escrotas ou as asas de efeito especial que parecem feitas de papel higiênico. Oh sim, e o enredo é ótimo. Crianças mutantes que lutam contra lagartos de outro planeta que se denominam reptilianos, e que lutam paralelamente com os atlantes. Fizeram algum teste psiquiátrico no roteirista?

Mas o prêmio vergonha alheia vai para os programas de puzzles dos canais exclusos como o da Mix TV. Sinceramente, tem um deles que tem quebra-cabeças e palavras embaralhas que se você ligar e disser a resposta certa, teoricamente ganhará uma bolada em prêmios. É ridículo. A mulher faz uma atuação péssima do papel "a apresentadora mãe do povo que quer te dar o dinheiro por que é parceira". Briga com o diretor, pedindo mais tempo pras pessoas ligarem, pedindo pra fazer o desafio ficar mais fácil, enfim. E se o telespectador, que não é um ator, errar a resposta, ela faz uma loucura!



Sim, e se você não percebeu que a palavra é computador só de olhar a pirâmide, amigo, tenho más notícias pra você. Pelo que eu vi em sites de reclamações, tem gente que responde 40 e tantas perguntas e daí cai a ligação, despropositalmente. Ai que coisa catita. Se bem que se você acredita nisso, amigo, você tem problemas. E aintigamente o programa era apresentado por um duende de efeitos especias. Um D-U-E-N-D-E.

Pois então minkses, acho que pra mim deu, e vou para com esse assunto antes que eu faça uma loucura eu fique mais indignado com essa maravilha que é a televisão brasileira. Abraços e não comprem sorvete de milho verde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário