8 de Brinks: Família Kinder-ovo

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Família Kinder-ovo





Oi ungidos.

Hoje vamos falar de família. Oh, que coisa fofa, vamos falar de primos catitos que dividem até a bala Fruittela sabor morango e titias que cheiram gatinhos e ficam lokassas na hora de te encher de presentes? Sim, mas também vamos falar do seu irmãozinho remelento que pede grana pra comprar kinder-ovo pros seus pais, e eles dão mesmo que tenham que pagar com o corpo depois; Vamos falar do seu parente rico, que todo mundo tem, que tem enxaguante bucal no banheiro, e dos filhos deles, que são intragáveis e conseguem fazer você se sentir um mendigo por não ter uma Barbie com vestido bordado a ouro ou aquele Max Steel maneiro.

Sim. Sua família é estranha. Mas no Brasil são todas assim, e talvez também o sejam no mundo todo, não?Vê só o Casos de Família, uma delícia de programa, faz a gente se sentir mais normal. Se você acha que a sua irmã ter escondido o iogurte de ameixa atrás do aipo é algo realmente irritante, imagina ser o pobre marido da dançarina exótica que gosta de criar víboras de satã que matam você com o olhar. Agora se, como minha amickinha Scheila Shirlei Shana Scheron você quiser revelar pra Márcia que "aquela vagabunda roubou meu marido Márcia", bom, aí eu dou força por que isso não é uma atitude legal do seu marido. Nem da vagabunda.


"Meu marido Márcia!"

Mas é claro, irmão ungido, que eu amo minha family. Na verdade eu atoron o perigon dela. Sim, na minha família são todos uns marotões, mas afinal, é da minha família que estamos falando. Da vovó que cagava pro colesterol e me dava ovos fritos no café da manhã ao primo que comia cenoura com açúcar e limão com sal, somos todos uns felizes. A gente faz festinha de aniversario, damos voltinhas na casa do titio em Viamão, pulamos ondinhas no reveillon e somo unidos, não é a coisa mais fofa que você já ouviu? Coisa mais amor.

Por isso, marotos, aprendam a amar sua família. Por que é a melhor que você podia ter. Eu sei como é ter amigos que ganhavam brinquedos na Páscoa e comem Ferrero Rocher, eu sei como é ter aquele amigo que tem leite com pêra e ovomaltine na geladeira ... Isso é triste. Ainda mais se você como eu cresceu na base do salgadinho beija-flor e pitchulinha dos pokémons, mais amigo, sua família é mágica. Como já vimos, muitas vezes sua família pode ser um pé no saco e seus parentes uns escrotos. Mas são muitos os motivos para gostar da sua família. Tá, não estou dizendo pra você adorar quando sua tia ou tio dumau diz que você não presta pra nada e é um merda, ou que você está gorda e suas pernas parecem salsichas. Não. Digo pra você amar sua mãe que engordou, enjôou e gemeu de dor quando vc chutou a barriga dela por 9 meses de gestação e fica superfeliz quando você diz que ama ela. Que faz suas vontades só pra te ver feliz. Que te ama.

E o seu paizão, hein? Aquele que deixou os dias de adolescente pra lá, que parou de gastar consigo mesmo e começou a pensar no seu futuro.Que junto com sua mãe sempre pensou em você primeiro. Que te dá conselhos e as vezes até pede de volta alguns. Mas que, principalmente, sempre foi aquele que você sempre confiou, que sempre aguentou quando você era inquieto e chato como só uma criança consegue ser?

Ok, nem todo mundo tem pais assim. Esses são os meus. Mas querem saber, os meus pais também não são perfeitos. Tem seus defeitos e as vezes dá uns barracos mais feios que briga de foice entre nós. Mas eu sou quem eu sou graças a eles. E se você não tem um pai e uma mãe convencional, certamente tem um pai e/ou uma mãe em outra pessoa, como uma tia, como uma vó ou um pai e mãe de coração. Enfim.

E quanto aos irmãos? "Esses são uma merda" né? Na verdade não. Podem ser muito indigestos na maior parte do tempo minkses, mas sabe, quando a gente se separa deles a gente percebe o quanto faz falta alguém que foi criado do mesmo jeito que você. Minha irmã ontem me fez rir muito citando o tio do sorvete de seis bolas a um real. "Traga a vasilha. Traga a... a vasilha." Tá, muita gente conhece o tio da vasilha. Mas poucas pessoas podem rir comigo quando conversamos sobre os meus tios e tias, primos e primas, avôs e avós.

E eu não sei como é a família de vocês, pode ser bem fora do comum, e certamente é diferente da minha. Mas eu também tenho uma madrasta que é mãe e 3 irmãs emprestadas que são irmãs de verdade. E sem querer espiritualizar e dar uma de pastor Valdomiro mas, acredito sim que as pessoas que estão na mesma família estão por algum motivo especial. E eu tenho certeza que vocês vêem coisas legais nos parentes de vocês.

Mas é isso minkses , não batam em ninguém, e se fizerem não digam que tiraram a idéia daqui. Um abração pra você e já que estamos nessa, dêem um abraço cotoso na família de vocês por mim, menos naquela sua tia que pensa que mocotó é a melhor pedida pra recepcionar as visitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário