8 de Brinks: Condomínio do coração

terça-feira, 31 de julho de 2012

Condomínio do coração



 Oi seus incríveis,


Hoje vou falar sobre o condomínio onde eu morava, e sendo assim, é a extensão do post anterior sobre infância... 
Não tenho vergonha em dizer que minha infância foi estendida, durou até os 16 anos (sim, eu sou era retarda). E o engraçado é que essa época foi uma das melhores da minha vida. Veja bem, eu era um rapaz gordinho e retraído. Então, quando eu voltei para o condomínio após ter passado dois, três anos fora, morando na casa da minha avó (dos 12 aos 15 mais ou menos, não tenho certeza), senti dificuldade em continuar andando com meus amigos antigos.

shhh cala a boca alexandre vc n é mais engraçado

Todos estavam falando de bebida, festa, dorgas (mentira) e zueragy. E eu ainda jogando meu emulador de GameBoy sem vergonha de ser feliz. Vi que ter passado 3 anos fora, sem a companhia de uma galera da minha idade, tinha cagado todos os assuntos que eu poderia ter em comum com meus amigues.
vcs n gostam de mim?

Então, o que eu fiz? Já que eu não tinha assunto com ~~os mais velhos~~ (que na real eram todos mais novos que eu 1 ano ou um pouco menos), resolvi andar com o pessoal mais novo. Veja bem, para quem nunca morou em condomínio, saiba que há uma certa separação de classes, uma hierarquia por idade: os mais novos, as criancinhas e os mais velhos. Pois bem, eu que era mais velho resolvi andar com os mais novos, de 13, 12 anos.

viish
Você pode achar isso meio loser, mas na real eu não estava pronto pros assuntos do pessoal mais velho. Eu não queria saber de festa, achava mais legal organizar a galerinha mais nova para fazer coisas muito mais loucas e divertidas, tipo fazer uma fogueira de seis metros para assar salsichas (true story).

E céus, como eu me diverti. Vocês sabem como pode ser cruel o mundo dos adolescentes, onde você tem que lutar para conseguir falar alguma coisa em uma rodinha de amigos, pra reafirmar tua ~~posição social~~. É basicamente o seguinte: tu tem que entreter os outros, ou as pessoas te cortam fora. Eu fui cortado fora uma vez. Eu já andava com os menores. Depois disso, resolvi andar apenas com eles. Sábia decisão.
But You Didn't Have To Cut Me Oooff  :'(

O que pode haver de interessante de andar com gente mais nova? Tantas, mas tantas coisas. Primeiro de tudo, e mais importante, por mais que os mais novos pudessem ser indigestos e maldosos uns com os outros às vezes, eles não fazem isso de uma maneira devastadora como o pessoal de 16, 17 anos. Eles estão apenas começando a seguir no caminho da maldadje.

Segundo, eu queria estar lá pra ser o cara mais velho legal, que anda com os mais novos e dá exemplos. Posso ter incitado uma fogueira de seis metros, mas sempre estive lá para evitar que eles inventassem de saltar por cima delas usando roupas de algodão molhadas com gasolina.

Acho que fui meio que um irmão mais velho para eles. Foi uma das coisas mais legais que já fiz e o retorno que eu tive foi incrível. Eu era tipo um chefe dos escoteiros, o mente insana por trás dos planos absurdos que botávamos em prática. Eu era aquele que aconselhava, aquele que avisava quando algo poderia dar errado, aquele que incentivava eles a tomarem bons caminhos. E o mais legal, é que eles realmente gostavam de mim. Posso não ter ido em festas durante esta época, mas aproveitei mais que qualquer outro esse tempo.

owwn


Nenhum comentário:

Postar um comentário