8 de Brinks: Mais positivo do que pensei.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Mais positivo do que pensei.



Oi dancefreaks.

Estou num climão maneiro de alegria e drogas
unção, sim, sabem por que? Por que hoje eu fui num programeenha super legal com meus amigos. Wow, foram no cinema, foram pra balada, tomaram keep cooler e comeram pão de ló na casa da vovó? Óbvio que não, seus marotos, nós que somos da turminha alternativa e "bicho grilo" (gíria da vovó) fomos ver a exposição de arte na Instituição Iberê Camargo. Suck it, party lova.

Sim, no começo eu fiquei meio "ah, que droga" já que eu sou alérgico a cultura que não seja mainstream, portanto, alérgico à cultura em geral. Mas depois, quando entrei no prédio da Instituição, mudei de idéia total. É interessante que quando a gente entra nessas exposições a gente meio abre a cabeça pra interpretações artísticas e devaneios afins. E as obras expostas lá eram realmente únicas sabe. Algumas mexiam total com a sua noção de ótica, com feixes de luz vermelha ou noções de profundidade. Claro que não estou falando de raios laser e formas absurdas, mas enfim né. E o prédio em si é uma obra de arte.Cada curva da construção e cada contorno das janelas parece proposital, e faz você sentir que entrou num ambiente diferente do comum. Lá é como se dessem de comer a seus olhos e ouvidos, é tudo tão lúdico. E o mais legal é sentir essa falta do acaso, da falta de planejamento. Numa exposição desses tudo tem um significado, e a gente sente isso como se cada obra sussurrasse um pouco do seu por quê, como se cada parede te desafiasse a desvendar seu proposito. E a vista do Guaíba do Iberê Camargo é ótima.Sim, de obras simples às mais complexas, o Iberê Camargo merece uma visita. E a entrada é franca amigos, bora lá!

Por falar em amigos, fomos eu e mais dois só. As vezes não dá pra juntar toda a galere, ainda mais quando o passeio é pra quem tem um lobo cerebral deveras avariado. Fomos eu, o Porcelana e o Gauchão. Eu sentindo um senso de profundidade em tudo, o Porcelana agindo como se as nuvens fossem de algodão doce e cebola não fosse ardida (imagine só) e o Gauchão fazendo críticas de arte que fariam o titio Iberê ficar meses sem dormir.
Depois de entrarmos em Delta, Alfa e outros planos astrais, resolvemos sair da exposição e descer nossas cabeças pra esse mundo de baixaria e sacanagem (atoron). Fracos da carne que somos, cedemos ao capitalismo e fomos pro shopping gastar nossas economias que certamente poderiam ser melhor aproveitadas.Oh sim, mas como hj eu saí com meus minkises que são cult e intelectuais e melhores que você gente fina, não resistimos e demos uma passadinha na Saraiva, uma livraria bem legal até, embora no quesito organização dos livros ela da destaque à apresentação das obras em detrimento da praticidade, na hora de localizar o seu livrinho underground que nunca foi sequer mencionado na mídia, como Harry Potter. Risos.

Vale lembra que hoje tomei um suquinho de 50 centavos do centro, então se eu não postar nada em alguns dias, chamem a ambulância. E depois um morador de rua me pediu um gole, e eu prontamente dei o resto do suco pra ele. Inocente juvenil, mal sabe ele que ao fazer isso eu estava disseminando o mau e 12 tipos de viroses macabras que só podiam ser encontradas em sucos de abacaxi do centro de Porto Algre.Até agora. Mas com um pouco de sorte o rapaz cria anticorpos. Eu não preciso, claro, como ostras cruas no café da manhã e tomo o suco do RU todos os dias. Sou imune a doenças e maldade.

Então esse foi o meu dia. To feliz, to gordo, to de barriga cheia e a vida é bela.Espero que vocês tenham tido um dia legal também. Ou não. O que importa é ter assunto pra ficar horas contando histórias pros seus netos e assim evitar que eles te peçam dinheiro ou estraguem seus discos da Carmem Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário