8 de Brinks: Manias estranhas~~

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Manias estranhas~~




Oi juvenis,


Como vão vocês? Hoje pensei em falar de manias. Quem não tem uma mania estranha? Quem nunca abriu uma geladeira para meditar sobre o universo, quarks, quasares e sobre o que a sua vizinha faria se descobrisse que você vem dando chá de fita para os gansos de estimação dela?

Eu pergunto novamente, quem não tem manias? Quem não faz uma espécie de ritual próprio durante o dia a dia? Eu por exemplo, sempre como a carne por último no almoço, sempre coloco EXATAS 26 gotas de adoçante no meu café (sim, vinte e fucking seis gotas, que é pra adoçar a vida sem diabetes mas arriscando um câncer)  e mexo os dedos no ritmo das músicas que eu escuto, o que me faz parecer um autista só que sem a parte legal de descobrir códigos complexos e passar em cálculo na faculdade sem estudar. Também rôo unha mas isso nem de longe é tão interessante quanto parecer um autista frô héu.

Postem suas manias nos comentários, seus birolhos, que eu sei que vcs dançam Rouge possuídos pelo ritmo Ragatanga toda noite antes de ir pra cama, para conseguirem pegar no sono.

Bom, nossas manias surgem assim, do nada, e tudo bem enquanto não controlam nossa vida né. Ninguém vai sair prejudicado se você prefere fazer suas necessidades na privacidade de seu lar assoviando uma música dos Beatles, mas pode ser deselegante ( que deselegante!) se você só conseguir atender ao chamado da natureza com a porta aberta, bradando cânticos de natal em um movimentado banheiro público,não? Pode parecer um pouco fora de ocasião, não?

Mas na maioria das vezes, sentimos um prazer estranho ao realizar essas manias, né? Não é como se o universo fosse entrar em colapso se você não conseguisse espalhar a margarina no pão com um numero pré-determinado de passadas de espátula, mas a gente sente um “ufa, consegui fazer aquilo do jeito que eu gosto.”

Quando eu era mais novo, eu tinha mania de “apostas”. Vivia apostando coisas do tipo: “consigo chegar lá com tantos passos”, “aposto que consigo pular tantos degraus de uma vez” ou “aposto que consigo dar a segunda facada antes que ele consiga gritar correr até tal lugar”. Tudo muito legal MASS, como eu era tão bem provido de gordura que os fabricantes de sabão já cogitavam me raptar, eu não apostava com ninguém. SIM, EU APOSTAVA SOZINHO. Assim, caso eu perdesse a aposta (e quase sempre perdia, a menos que envolvesse comida) eu não seria humilhado e ninguém atiraria excrementos de cavalo no meu rosto (que crianças amáveis eram os meus amigos de infância).

 Vou apostar sozinho hehehe

Hoje em dia não tenho mais tantas manias, como andar pela casa encostando nas paredes e etc. Mas é engraçado pensar em todas as manias bobas que eu já tive. E vocês, seus marotos viciados em ritalina, me digam: quais são/eram as suas manias?

Comenteeem, me digam suas vergonhaas~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário