8 de Brinks: Guia do Homem Culinariamente Desafortunado CAFÉ DA MANHÃ EDITION

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Guia do Homem Culinariamente Desafortunado CAFÉ DA MANHÃ EDITION





Oi aprendizes de cozinheiros, dando continuidade ao Guia, faremos um post muito instrutivo sobre o que fazer de manhã para encher a pança:

Café da Manhã

Um belo dia você acorda, vai para a cozinha e descobre que a mesa não foi posta por mamãe. Cadê seu cafezinho com leite com aroma de paixão, cadê sua torradinha douradinha de manteiga da chapa, cadê a fatia de mamão que mamãe dizia para comer “se não o bebê de mamãe vai passar fome lá pelas dez horas”? NÃO HÁ! Não interessa se sua honorável progenitora foi seqüestrada por ninjas zumbis de Madagascar ou apenas foi no supermercado comprar bolinhos Ana Maria, agora a porra ficou séria!


Mas não se preocupem, sei que todos possuem o Guia debaixo do travesseiro ou em um compartimento secreto embaixo da mesa. E que opções o guia nos dá, para um café da manhã dos campeões?




Nescafé dos Apaixonados
Nível de Preguiça*: ««
Nível de Contentamento**: «««
Nível de Desespero***: «
Imagem meramente ilustrativa. Nada que você preparar parecerá tão gostoso.



*: NP, indica a sua disposição mínima necessária para fazer a receita. Níveis altos de NP indicam que o prato pode ser feito até se você estiver em coma, enquanto níveis baixos indicam que vocês tem que estar bem disposto para fazer o prato.
**: Indica a satisfatoriedade do produto final.
***:Indica o quão desesperado se encontra quem prepara tal prato, em geral.


Mamãe nunca te disse, para não quebrar a magia que você acredita existir naquelas mãos de fada, mas existe café solúvel!(não digaaaa???) É só misturar e pronto, e fica uma delícia né? Mas você está lendo o Guia, e “misturar e pronto” não existem no vocabulário deste tomo. Não, até por que você quer deixar mamãe orgulhosa de suas capacidades. Uma ótima pedida para impressionar também qualquer eventual ~~paquera~~ que você porventura consiga arrastar para casa sem usar de força bruta ou chantagem, o Nescafé dos Apaixonados é capaz de unir famílias ao redor da fogueira e trazer o amor de volta em 7 dias úteis.

Ingredientes:

1 colher de chá bem cheia de café solúvel (3 se for fazer com água)
Água ou leite quente
4 colheres de chá de açúcar
Amor


Modo de Preparo: Em uma xícara, misture o café solúvel com o açúcar, e mexa só para dar uma misturadinha. Então pegue um nadinha do leite ou água, ainda na temperatura ambiente, e ponha na xícara( mais ou menos umas 3 ou 4 colheres de chá de água/leite). Aí que vem o TRUQ. Vai ficar uma coisa gosmenta e etc., e você tem que pegar essa papa úmida e mexer. Mexa BASTANTE , ponha fé, ponha esperança, ponha o Amor naquela colherzinha de chá! Mexa tudo até ficar uma massa amarelo queimado ou cor semelhante, e bem homogênea. Ao todo vão uns 5 minutos de trabalho braçal. Aproveite esse tempo para esquentar o leite/água. Quando tiver terminado de “bater a massa” de café, acrescente o leite ou água quentinho na xícara. O resultado é um café cremoso e com um gosto bem diferente do padrão “misture e está pronto”! Devido ao trabalho braçal exaustivo à qualquer preguiçoso sedentário, é uma receita para quando você se sentir mais bem disposto.

OBS: Mexa bastante mesmo, pois quanto mais bem batida a “massa”, mais cremoso ficará o resultado final

Dica do Olivier: Se achar muito doce, pode reduzir o número de colheres de açúcar, mas atente para reduzir o número de colheres de leite ou água inicialmente colocadas também. (O RLY?)





Breakfast do Coração

Nível de Preguiça: «
Nível de Contentamento: ««««
Nível de Desespero: «

Imagem meramente ilustrativa. Nunca fica igual, você sabe.



Uma ótima pedida se você estiver cansado do tradicional pãozinho com margarina. É um prato completo que deve te manter de pé pela manhã inteira todo serelepe, todo se querendo, libertando o tigre que há dentro de você. Para falar a verdade, não é aconselhado preparar esse prato todo dia. Por mais que ele tenha uma ou outra modificação para não agredir tanto seu sistema circulatório, comer todo dia ainda pode ser um chute no saco do seu coração. Ainda assim, usar qualquer tipo de panela eleva sua moral com sua mãe, que vai te achar um verdadeiro Chef de cozinha. Claro que é sempre recomendável lavar sua louça antes dela chegar e deixar a louça limpa visível. Se ela ver panela suja, vai despirocar e jurar que você na verdade foi criado por lobos até os 4 anos de idade devido a sua falta de consideração com ela e malcriação. Se isso acontecer, não uive.

Ingredientes:

Margarina light sem sal
Duas fatias de pão de sanduíche
Um ovo
Azeite de Oliva
Sal a gosto


Modo de preparo: Ponha as duas fatias de pão em uma torradeira. Caso não possua uma torradeira, pode-se fazer algo ainda melhor: fritar o pão em uma frigideira, com a margarina light servindo de óleo para fritura. Claro que isso deixa tudo mais gorduroso e faz você sambar em cima do seu coração, mas não nos esqueçamos que este é um guia para desesperados.
Bom, enquanto as fatias de pão tostam na torradeira (ou após ter fritado o pão na frigideira), em uma frigideira( pode ser a memsa do pão) ponha para aquecer o azeite de oliva. Ele é menos nocivo que o azeite comum, mas ainda assim, coloque bem pouco, o suficiente para espalhar por todo o fundo da frigideira.Quando estiver bem quente, quebre o ovo e coloque na frigideira. Todos sabem que um ovo frito é o retrato do infarto, então para você não se sentir mal por estar fazendo um ovo frito, com uma espátula, fure a gema rapidamente depois de colocar o ovo na frigideira. Depois de furar, pegue a espátula e faça o Parkinson na espátula, mexendo bem o ovo pra que a gema e a clara se misturem antes de solidificarem pela fritura.
O legal de usar o azeite de oliva é q deixa um leve gostinho de oliva (sério????) no ovo, mas não o suficiente para desagradar os que não gostam de azeitonas... Sem contar que dá pra fazer um ar superior pras pessoas quando te perguntarem o por que de usar azeite de oliva, e dizer : “Por que tem mais ligações insaturadas nos ácidos graxos, óbvio!”
Enfim, depois de fritar o ovo, salgue de leve (ou como preferir, o coração é seu, a vida é sua) e ponha num prato. Depois ponha as torradas no prato também, estratégicamente colocadas para parecer coisa PHYNNA. Daí pode por margarina por cima das torradinhas, e se bobear um raminho de salsa (por que um ramo de salsa deixa a coisa parecendo séria, profiççional). Aí é só comer tudo lindamente e ouvir o seu coração suspirando de alívio e contentamento (ou não). Um prato ótimo para se fazer quando alguém vai ver a gente comer, e ser um cardiochato dizendo pra todo mundo cuidar da pressão e etc etc.

Você desesperado sem saber o que comer de manhã sem as panquecas de mamãe pra te consolar








Bom meusamido, mais um post que chega ao fim! Amanhã postarei mais outro, possível graças a ajuda de um de nossos milhares (2) colaboradores, Chef Ranieli!

Nenhum comentário:

Postar um comentário