8 de Brinks: janeiro 2011

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Família Kinder-ovo





Oi ungidos.

Hoje vamos falar de família. Oh, que coisa fofa, vamos falar de primos catitos que dividem até a bala Fruittela sabor morango e titias que cheiram gatinhos e ficam lokassas na hora de te encher de presentes? Sim, mas também vamos falar do seu irmãozinho remelento que pede grana pra comprar kinder-ovo pros seus pais, e eles dão mesmo que tenham que pagar com o corpo depois; Vamos falar do seu parente rico, que todo mundo tem, que tem enxaguante bucal no banheiro, e dos filhos deles, que são intragáveis e conseguem fazer você se sentir um mendigo por não ter uma Barbie com vestido bordado a ouro ou aquele Max Steel maneiro.

Sim. Sua família é estranha. Mas no Brasil são todas assim, e talvez também o sejam no mundo todo, não?Vê só o Casos de Família, uma delícia de programa, faz a gente se sentir mais normal. Se você acha que a sua irmã ter escondido o iogurte de ameixa atrás do aipo é algo realmente irritante, imagina ser o pobre marido da dançarina exótica que gosta de criar víboras de satã que matam você com o olhar. Agora se, como minha amickinha Scheila Shirlei Shana Scheron você quiser revelar pra Márcia que "aquela vagabunda roubou meu marido Márcia", bom, aí eu dou força por que isso não é uma atitude legal do seu marido. Nem da vagabunda.


"Meu marido Márcia!"

Mas é claro, irmão ungido, que eu amo minha family. Na verdade eu atoron o perigon dela. Sim, na minha família são todos uns marotões, mas afinal, é da minha família que estamos falando. Da vovó que cagava pro colesterol e me dava ovos fritos no café da manhã ao primo que comia cenoura com açúcar e limão com sal, somos todos uns felizes. A gente faz festinha de aniversario, damos voltinhas na casa do titio em Viamão, pulamos ondinhas no reveillon e somo unidos, não é a coisa mais fofa que você já ouviu? Coisa mais amor.

Por isso, marotos, aprendam a amar sua família. Por que é a melhor que você podia ter. Eu sei como é ter amigos que ganhavam brinquedos na Páscoa e comem Ferrero Rocher, eu sei como é ter aquele amigo que tem leite com pêra e ovomaltine na geladeira ... Isso é triste. Ainda mais se você como eu cresceu na base do salgadinho beija-flor e pitchulinha dos pokémons, mais amigo, sua família é mágica. Como já vimos, muitas vezes sua família pode ser um pé no saco e seus parentes uns escrotos. Mas são muitos os motivos para gostar da sua família. Tá, não estou dizendo pra você adorar quando sua tia ou tio dumau diz que você não presta pra nada e é um merda, ou que você está gorda e suas pernas parecem salsichas. Não. Digo pra você amar sua mãe que engordou, enjôou e gemeu de dor quando vc chutou a barriga dela por 9 meses de gestação e fica superfeliz quando você diz que ama ela. Que faz suas vontades só pra te ver feliz. Que te ama.

E o seu paizão, hein? Aquele que deixou os dias de adolescente pra lá, que parou de gastar consigo mesmo e começou a pensar no seu futuro.Que junto com sua mãe sempre pensou em você primeiro. Que te dá conselhos e as vezes até pede de volta alguns. Mas que, principalmente, sempre foi aquele que você sempre confiou, que sempre aguentou quando você era inquieto e chato como só uma criança consegue ser?

Ok, nem todo mundo tem pais assim. Esses são os meus. Mas querem saber, os meus pais também não são perfeitos. Tem seus defeitos e as vezes dá uns barracos mais feios que briga de foice entre nós. Mas eu sou quem eu sou graças a eles. E se você não tem um pai e uma mãe convencional, certamente tem um pai e/ou uma mãe em outra pessoa, como uma tia, como uma vó ou um pai e mãe de coração. Enfim.

E quanto aos irmãos? "Esses são uma merda" né? Na verdade não. Podem ser muito indigestos na maior parte do tempo minkses, mas sabe, quando a gente se separa deles a gente percebe o quanto faz falta alguém que foi criado do mesmo jeito que você. Minha irmã ontem me fez rir muito citando o tio do sorvete de seis bolas a um real. "Traga a vasilha. Traga a... a vasilha." Tá, muita gente conhece o tio da vasilha. Mas poucas pessoas podem rir comigo quando conversamos sobre os meus tios e tias, primos e primas, avôs e avós.

E eu não sei como é a família de vocês, pode ser bem fora do comum, e certamente é diferente da minha. Mas eu também tenho uma madrasta que é mãe e 3 irmãs emprestadas que são irmãs de verdade. E sem querer espiritualizar e dar uma de pastor Valdomiro mas, acredito sim que as pessoas que estão na mesma família estão por algum motivo especial. E eu tenho certeza que vocês vêem coisas legais nos parentes de vocês.

Mas é isso minkses , não batam em ninguém, e se fizerem não digam que tiraram a idéia daqui. Um abração pra você e já que estamos nessa, dêem um abraço cotoso na família de vocês por mim, menos naquela sua tia que pensa que mocotó é a melhor pedida pra recepcionar as visitas.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Café, chocolate e essas paradas






Oi bruxões.


Sabem, eu adoro café. Desde pequeno. Sei que muita gente não curte e talz, mas eu gosto. Me lembro qdo eu tinha 7-8 anos e minha vó me dizia que eu ia ficar todo preto de tanto café que eu tomava. Que meigo dela dizer isso não? Mas enfim.
Todo preto? NOOOO

Mas enfim, café é legal. Mas o que eu mais atoron são esses cafés muito estranhos que as pessoas inventam. Bom, o mais óbvio deles é o cappuccino. Quer dizer, café e chocolate, leite, chantilly e canela. Isso é o sinônimo gourmet de "OMG OMG NOM NOM".

Dorgas? Larguei, agora só café!


Pois é. E na UFRGS tem o Bar do Antônio, que certamente põe algum derivado da folha de coca no cappuccino, ou xixi de Deus, que dá um barato maior, por que manolo, é muito viciante. Tem um gostinho de canela bem forte e o chantilly deles tem um gosto meio azedinho que lembra iogurte. Muito bom, morram de inveja pra sempre, tolos que acham que a máquina de nescafé é tudo o que precisam para preencher seus vazios existenciais. Losers.

Mas o Néscafé tem um trunfo sim. Já provaram o Nescafé Ice? É tipo um xarope de café que se mistura no leite pra fazer café gelado. O café gelado fica bom até, mas é meio doce.Mas eu imagino jogar aquela negócio por cima do chantilly num café normal. Ia ficar ótimo, esse Nescafé Ice é como se fosse uma calda de sorvete sabor café, manolos, imaginem as possibilidades.

O título desse tem chocolate também, né? Pois é , é que eu tava comendo brigadeiro e sim sim, aqui em casa é o Cão que bota pra nós comer.

Agora meus amigos, acreditem ou não, eu tenho algumas tarefas pra fazer. Sim, eu não tenho uma empregada mexicana pra fazer tudo o que eu quero como nos seriados americanos. Ainda.
Mas então é isso, vejo vocês na próxima postagem. Sejam felizes, não contem mentiras e cuidado com pretzels de maçã e canela.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Mais positivo do que pensei.



Oi dancefreaks.

Estou num climão maneiro de alegria e drogas
unção, sim, sabem por que? Por que hoje eu fui num programeenha super legal com meus amigos. Wow, foram no cinema, foram pra balada, tomaram keep cooler e comeram pão de ló na casa da vovó? Óbvio que não, seus marotos, nós que somos da turminha alternativa e "bicho grilo" (gíria da vovó) fomos ver a exposição de arte na Instituição Iberê Camargo. Suck it, party lova.

Sim, no começo eu fiquei meio "ah, que droga" já que eu sou alérgico a cultura que não seja mainstream, portanto, alérgico à cultura em geral. Mas depois, quando entrei no prédio da Instituição, mudei de idéia total. É interessante que quando a gente entra nessas exposições a gente meio abre a cabeça pra interpretações artísticas e devaneios afins. E as obras expostas lá eram realmente únicas sabe. Algumas mexiam total com a sua noção de ótica, com feixes de luz vermelha ou noções de profundidade. Claro que não estou falando de raios laser e formas absurdas, mas enfim né. E o prédio em si é uma obra de arte.Cada curva da construção e cada contorno das janelas parece proposital, e faz você sentir que entrou num ambiente diferente do comum. Lá é como se dessem de comer a seus olhos e ouvidos, é tudo tão lúdico. E o mais legal é sentir essa falta do acaso, da falta de planejamento. Numa exposição desses tudo tem um significado, e a gente sente isso como se cada obra sussurrasse um pouco do seu por quê, como se cada parede te desafiasse a desvendar seu proposito. E a vista do Guaíba do Iberê Camargo é ótima.Sim, de obras simples às mais complexas, o Iberê Camargo merece uma visita. E a entrada é franca amigos, bora lá!

Por falar em amigos, fomos eu e mais dois só. As vezes não dá pra juntar toda a galere, ainda mais quando o passeio é pra quem tem um lobo cerebral deveras avariado. Fomos eu, o Porcelana e o Gauchão. Eu sentindo um senso de profundidade em tudo, o Porcelana agindo como se as nuvens fossem de algodão doce e cebola não fosse ardida (imagine só) e o Gauchão fazendo críticas de arte que fariam o titio Iberê ficar meses sem dormir.
Depois de entrarmos em Delta, Alfa e outros planos astrais, resolvemos sair da exposição e descer nossas cabeças pra esse mundo de baixaria e sacanagem (atoron). Fracos da carne que somos, cedemos ao capitalismo e fomos pro shopping gastar nossas economias que certamente poderiam ser melhor aproveitadas.Oh sim, mas como hj eu saí com meus minkises que são cult e intelectuais e melhores que você gente fina, não resistimos e demos uma passadinha na Saraiva, uma livraria bem legal até, embora no quesito organização dos livros ela da destaque à apresentação das obras em detrimento da praticidade, na hora de localizar o seu livrinho underground que nunca foi sequer mencionado na mídia, como Harry Potter. Risos.

Vale lembra que hoje tomei um suquinho de 50 centavos do centro, então se eu não postar nada em alguns dias, chamem a ambulância. E depois um morador de rua me pediu um gole, e eu prontamente dei o resto do suco pra ele. Inocente juvenil, mal sabe ele que ao fazer isso eu estava disseminando o mau e 12 tipos de viroses macabras que só podiam ser encontradas em sucos de abacaxi do centro de Porto Algre.Até agora. Mas com um pouco de sorte o rapaz cria anticorpos. Eu não preciso, claro, como ostras cruas no café da manhã e tomo o suco do RU todos os dias. Sou imune a doenças e maldade.

Então esse foi o meu dia. To feliz, to gordo, to de barriga cheia e a vida é bela.Espero que vocês tenham tido um dia legal também. Ou não. O que importa é ter assunto pra ficar horas contando histórias pros seus netos e assim evitar que eles te peçam dinheiro ou estraguem seus discos da Carmem Miranda.

Pois então, estágio?


Oi pervas.


Este semestre concluo meu curso técnico de biotecnologia. Que maroto né, que bonito isso. Só que pra isso eu tive que começar o meu estágio obrigatório nas férias.Por que eu teria que estagia um semestre inteiro depois de fazer o terceiro semestre do curso e not, eu não ia fazer isso não.
Resultado, falei com um professor do técnico que tinha uma oportunidade de estágio nas férias, e ele me encaminhou para um laboratório da UFRGS lá, pra trabalhar nas férias que eu não ia mais ter.
Wow, legal, você deve estar pensando. Ganhar uma grana pra gastar nos findis e tudo. Estágio vo-lun-tá-ri-o manolos! Hell yeah baby, não estou ganhando um centavo no estágio que eu faço, e faço 8 horas por dia. Aí vc pensa caraleon Alejandro (ale-alejandro, ale-alejandro), por que tá fazendo então? Pra ter fama? Pra ser caridoso? Por que é obrigatório? Por que por que?

Por causa do AR-CONDICIONADO, óbvio! Oh sim, enquanto você em POA tem a agradável sensação térmica de 40°C,e tem as solas da suas singelas havaianas derretidas no asfalto, no laboratório em que eu estagio tomamos chá com Rudolph, a rena de nariz vermelho, em jalecos feitos de pele de foca bebê. Bom, na verdade não. Rudolph odeia chá.

Piadas a parte, sim, o ambiente lá é ótimo. E não, eu não estou lá por causa do ar-condicionado (apenas). É muito legal estagiar em laboratório, minkses! É um laboratório super catito onde coisas mágicas acontecem e fazemos papinha pra fungos que deixam vocês dodóis. Cuidamos deles com carinho e deixamos eles numas estufas onde eles ficam aquecidos e felizes.E depois matamos eles. Derretidos. Na água fervendo. Mas a vida não é justa minkses, e pelo menos eles foram felizes.

Oh sim, o estágio é uma coisa linda e maravilhosa e eu atoron estar lá. Mas ferra um pouco algumas coisas sim. Meu tempo livre é só uma delas. E o chato é que estamos em obras aqui em casa, e como nos negamos a gastar dinheiro com coisas que nós podemos fazer, estamos fazendo a obra nós mesmos. Sim sim, pra que pagar alguém pra levantar um muro, pintar uma parede ou bater a sua manteiga? Então- olha que fofo- passarei esse fim de semana pintando paredes e cortando a grama aqui em casa, não sou um amor? Sim sim, sou sim. Meus amiguinhos me convidaram pra jantar hj e não me foi dada a permissão de comparecer, O #XISBLOGS2011 vai acontecer nesse sábado e eu vou estar depressivo em casa sem ter absolutamente nada pra fazer.Além de trabalhar.Agora meus amiguenhows querem ir pro museu, e fazer a vida valer a pena no modo indie cult de ser. Mas eu vou estar em casa pintando paredes como o rapaz ungido que sou. Enfim, é isso. Depressivei com esse post, espero que você esteja pior do que eu. Se tiver, me conta e vamos chorar juntos, que meigo.