8 de Brinks: setembro 2012

domingo, 23 de setembro de 2012

Guia de sobrevivência no RU: Parte I




Olá calourinhos,

ingressar numa faculdade pode ser estressante, pode ser confuso, pode ser aomilhante (trotes mil). Entrar na UFRGS, então, pode ser um suplício. Nos primeiros dias o campus parece um pesadelo dantesco psicografado pelo capiroto. Um dos piores problemas para os calouros é certamente o RU: como se portar, o que comer, que faca escolher (risos).

você no primeiro almoço no RU


Pensando nisso, decidi (fazer algo de diferente) elaborar um pequeno guia que instrua os recém-chegados (mesmo que vocês estejam na úrguis por mais de um mês) na nobre ciência de como se portar no RU: a erreulogia.


Rú, Le RU, Presídio (quando citando o RU do Campus Centro), bodega ou baleia. Não importa como você o chame, um dia todo mundo acaba indo pra lá. E o RU já mostra a que veio logo na entrada: tem coisa que grite mais “eu sou brasileiro e não desisto nunca!” do que esperar quarenta minutos em uma fila?

shatiado


Foi vestindo essa camisa que o RU foi construído e planejado para contar sempre com filas exuberantes, capazes de fazer o pão dos pobres e a parada do D43 se giletarem de vergonha e inveja. E mais, as filas contam não somente com quantidade de pessoas, mas também com qualidade! Trote é o caralho, tu só vira universitário aqui quando faz um amigo na tão amada fila do RU. Filósofos, biólogos, químicos e engenheiros, todos se encontram no belíssimo RU.

olha a galera cheia de cultura!


Vencida a fila, uma surpresa, um colírio: comida a R$1,30. Não estou falando de salgado e suco no centro há um Royal meus amigos (ainda que a periculosidade seja semelhante) , falo de comida de verdade!

comida a... um real?

O que será que lhes espera do outro lado da fila? Será que a Tia lhe dará duas porções de carne, ou duas sobremesas (laranja)? Descubra no próximo episódio!


oi oi oi, oi oi oi


terça-feira, 11 de setembro de 2012

MAIS RANDÔMICO QUE SUA AVÓ NO JORDÃO



Oi seus gulosos,

Como vão vocês? Eu vou bei, tirando este pequeno encoshto na forma de gripe que está se pendurando no meu pescoço. Eu não sei vocês, mas pra mim não há nada mais ~~shatiante que ser você aquele cara que tosse meio pulmão para fora durante uma aula. Afinal ninguém quer ficar marcado como o Jõao Tuberculose da classe, não é mesmo?Zezé Ranhola!


O pior lado de ficar assim, mais abatido que a graça do Zorra Total, é que muitas vezes a gente fica sem sentir o gosto da comida. E ao contrário do que muitos pensariam, é nessas horas que geral me convida pra comer lasanha/pizza/pudim de leite da vovó, ao invés de me convidarem pra comer tofu ou chuchu ou qualquer coisa que já não tenha gosto. Tem coisa mais triste do que comer um X-AVC sem sentir o gosto de porra nenhuma? R: sim, ainda engordar por isso.

to engordano ainda sniff :'(


Enfim, hoje tem coisa ainda mais shatiante. Acabou a bolsa que eu ganhava com meu estágio. A partir de agora estarei respirando mercúrio e lavando as mãos no chorume de graça.Mas tudo bem, pois pra quem faz biologia isso é um passeio no parque comendo churros caramelados à um real, vcs sabem.(ou não)

#de #boua #trankilo


Claro que sempre surgem novas oportunidades de estágios muito bem remunerados nos quais você mal tem que trabalhar. No direito e na administração. Na biologia você tem que por a mão nua em fígado de quero-quero e torcer pra sair ileso deste contato catito. Ser pago pra fazer isso?! Darwin pagou pela viagem de navio meu bein então vc pode muito bem chorar o sangue dos seus antepassados em cima do quero-quero que não vai ganhar nada por isso.

SEM BOLSA? 


Esses dias fiz um teste de vocação. Deu artes cênicas, o que pode não favorecer o lado biólogo da coisa mas saber chorar uma nota pro professor de Cálculo faz milagres, acredite.

nota pfvr pra sustentar a família pra ajudar na cirurgia da vovó


Hoje o post foi mais rápido que você fazendo xixi na piscina correndo pra ninguém perceber sua cara de culpa, mas acho que paramos por aqui. Um beijo na teshta, marotada!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Greve, volta às aulas e ficharios



Olá sacanas,


Como vão vocês? Semana passada voltei às aulas, depois de um tempo maravilhoso de férias que só poderia ter sido melhor se fosse no verão da Europa, como eu sei que vocês também apreciam. Se vocês não apreciam, tudo bem, eu também não faço ideia de como seja lá.


Foi maravilhoso voltar às aulas: pude pôr meu sono em dia com apenas 3 períodos de genética! Sim, eu sei o que vocês estão balbuciando, “que feio dormir na aula mimimimi” mas ei, não estou dizendo que a aula é ruim. Muito pelo contrário, acredito que a voz da professora tenha tido um efeito tão calmante e sapiencial em minha pessoa que achei melhor honrá-la tirando uma soneca COSHTOSA. Se isso está relacionado ao fato de eu ter virado a noite vendo seriados? Provavelmente. Se eu me importo? HAHAHHAHAAHAHHAHA (claro que sim me fudi)

não aprendi mitose e meiose :(


Para você que não está em uma faculdade federal, meus parabéns. Você tem tido aula muito bom recomendo. Claro que deve ser um saco pagar pelas aulas e tal mas pelo menos vc “tá aí na ativa”. Estar aí na ativa, pra quem não lembra, é uma expressão muito utilizada por teledramaturgias da rede globo, normalmente por um personagem de quinta categoria cujo ator que o interpreta nunca mais aparecerá em rede nacional.

"to na pishta pra negócio/ to na atchyva"

Sabem aqueles caras que passam no vestibular de universidade federal e os pais deles dão carros, casas e barras de ouro que valem mais do que dinheiro pra eles? Então, esse não sou eu. Quando eu era criança eu era o capeta em forma de guri, saracoteando por todo lado e falando como se minha vida dependesse disso. Por algum motivo, minha família sempre achou que isso significasse inteligência. Claro que o fato de eu não conseguir usar um ferro de passar roupa adequadamente até os meus 18 anos não fez eles pensarem o contrário. Por isso, quando passei no vestibular, o sentimento geral foi “orgulho, mas não fez mais que a tua obrigação bbk”. O que eu pedi por passar numa federal? Uma faixa de “bixo”! (novamente, minha família me acha inteligente, por algum motivo que não sei.)

faixa? sdds playsteixon


Claro que, se eu pudesse voltar no tempo, eu mudaria o pedido, a faixa ficaria ao deus-dará e pediria o que? A nova tekpix? Não, provavelmente alguma coisa retardada como um videogame ou algo assim. Vocês devem estar achando muito tosco um cara da minha idade querer um videogame, mas comigo era assim: meu pai não me comprava um videogame por que “tu já tem um computador não precisa de videogame”. Aí dois minutos depois me mandava formatar o PC por que meus jogos estavam deixando ele muito lento. Beijo pai!

minha tristesa lembrano as injustissa


 Uma coisa chata na volta as aulas é ter que comprar quilos de material escolar, sendo que eu só usarei um lápis, uma borracha e um caderno surrado pelo resto do semestre, depois que eu desistir de me organizar com marca textos e esses esquema aí. E quando a gente é criança então, que realmente acha que vai conseguir se organizar com um fichário?Fichário, pra quem não sabe, é aquele tipo de coisa que tu ama nos dois primeiros dias que tu usa, até começar a rasgar tuas folhas e tua esperança de ser uma criança organizada e ungida.

Bom, seus marotos, por hoje é só. Terei cada vez menos tempo de postar aqui pois:

a)terei preguiça

b)banana não tem caroço

c)me matriculei em FINTCHY mil cadeiras

Amo vocês, meus anônimos favoritos!