8 de Brinks: Pseudo Conhecidos

terça-feira, 28 de junho de 2011

Pseudo Conhecidos





Oi seus exaltados.




Hoje vamos falar de - PQP TÁ UM FRIO DO CARALEON AQUI! Tá, deu, me acalmei.Eu realmente tinha que me manifestar sobre isso, tá rolado uma wintervention (winter + intervention, sacou, sacou?! ahn, ahn?? digna do Faustão essa.) forte no clima aqui no Sul. Mas deixemos os bonecos de neve e os dedos necrosados pra outro post, hoje eu quero falar sobre algo que me irrita profundamente. As relações sociais e seus cumprimentos.

Não, eu não sou um anti-social. Eu tenho amigos, eu gosto deles e eu me divirto muto com eles. Eu tenho família também e tenho conhecidos de montão como qualquer um. Mas o que me irrita é: como classificá-los? Como se portar com integrantes de cada grupo??

Pode parecer fácio (mas não tá fácio pra ninguém!). Você tem amigos, você ri e se diverte com eles, conta sempre com eles e fala da sua vida pra eles. E seus conhecidos? Ah, você pega e conversa com eles, com educação e em momentos apropriados, mas não liga pra eles pra avisar que tem um maníaco genocida armado com escovas de dente e CD's do Rebelde no seu quintal de madrugada como faz rotineiramente com seus amigos, não é? Basicamente seus conhecidos são pessoas que você conversa por força do ambiente e não por compartilharem algum interesse comum ou homicida no quintal. Uma coisa não exclui a outra, claro.

Mas agora vem a parte tensa. Você saberia separar todos os seus amigos dos conhecidos?



"Sim, claro"



E você saberia qual deles comprimentar na rua e como fazê-lo?







SIM, É TEMÇO! Esses que você não saberia o que fazer se encontrasse na rua (sex -q) são o que eu chamo de Pseudo-Conhecidos. Pessoas que tu teve contatos brevíssimos e tão pequenos que a pessoa ainda é uma estranha pra ti e tu não sabe te portar com ela Não tem nada mais constrangedor do que passar por alguém que tu conhece, mas não sabe se comprimenta ou não. Tipo ver aquele cara que uma vez no ônibus te alcançou o teu tamagotchi livro de química of doom que caiu no chão ou aquela amiga de um colega seu que ele apresentou uma vez e vcs nunca mais se viram. Tu nunca sabe se dá um oizinho, um aceno com a cabeça ou chega para dar um "oi tudo bem?". E o eterno -E CLÁSSICO- tchauzinho que fica no ar por que você foi dar oi e a pessoa virou a cara, fingindo não te ver, fazendo a egípcia ??
"Olha só que coisa legal surgiu ali deixando você fora do meu campo de visão meu caro amido."


Uma mágoa sem fim isso daí. O que fazer daí? Abaixar a mão correndo e fingir que não aconteceu? Chamar o(a) metido a Amún-Rá(biscat)? Correr para as colinas? Uma sensação única!


Agora pra vocês terem um gostinho desse constrangimento, aí vai:

"Opa!"



Não sou anti-social mas pensando bem, deveria ser. Um abraço e beijo pra meusa migos, um aperto de mão régio e saudável aos meus conhecidos e um grande VAI TOMAR NO TEU tchauzinho pros meus Pseudo-Conhecidos.

Um comentário: