8 de Brinks: agosto 2010

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Camelôs, Centro e Seppuku?



Voltei a caminhar por Porto Alegre. Do meu curso ate a estação de trem, passando pelas ruas do centro de POA. Cara, o centro é muito louco. A quantidade de lojas que tem no centro é anormal, e a variedade de coisas sendo vendidas também. Caminhar pelo centro é uma proeza! A cada dez passos alguém te empurra um folheto nas mãos, e o melhor é o que eles anunciam: clínicas médicas, redutores de peso e shows de strip-tease com a ninja do funk (Atoooron!)! Eu sempre pego o da clínica, por que a guria que distribui tem cara de trabalhadora, e por mais que eu nunca vá na tal clínica, pelo menos eu não to alimentando o mercado de entorpecentes local pegando folhetos desses lek piranha loki de dorgas, sei lá.


Depois que eu pego o folheto ( é rotina) ,eu passo por uma rua que tem um monte de neocamelôs, que nem barraca tem: eles jogam uma lona no chão e o que tiver em cima tá sendo vendido: CD's, DVD's e cadarços multicoloridos da nova moda família Restart ¬¬ .

"Súper! E nós gostamos de fio-terra meninas, acreditem!"


Tá, eu já comprei uns cadarços, admito. Não sigo a modinha colorida mas cadarços no all-star ficam legais... Mas foi muito tensa a compra. Esses camelôs fazem a gente sentir como se tivesse comprando drogas! Tipo, eles falam super rápido e ficam olhando pros lados como se os homi um policial fosse saltar da lixeira mais próxima e me prender por comprar um cadarço.E depois jogam o troco na mão da gente com uma pressa do caralho, e eu não sei vocês, mas eu fico nervoso pra caramba quando alguém me apressa e isso já é o suficiente pra eu me atrapalhar todo na hora de guardar a grana e bate um nervoso como se realmente alguém fosse aparecer do nada e me algemar ali na hora. E isso quando a gente não vê realmente uma batida policial!Tipo, tem um cara que eu vi assim que devia ter sangue shinobi pq quando os policiais passaram perto ele tipo puxou um fio assim e aquela lona enrolou e virou tipo um saco de lixo preto! Daí o tio ficou tranks, pegou a sacolinha e saiu tipo muito "Fuck Yeah!" assim pela Voluntários... Claro que nem todos são bons em disfarçar, a tia que vende perfume importado em pratinhos de isopor não tem as mesmas habilidades ninjas, mas dá uma despistada legal até. E não pode trair a honra do Clã dos camelôs ninjas sendo pego não minkses, se isso acontecer tem q fazer seppuku fikdik

É por essas e outras que eu não sou muito de comprar em camelôs.